15 de janeiro de 2015

Dormindo e sonhando

Dormir é simplesmente maravilhoso. Ultimamente tem sido a coisa mais maravilhosa da qual eu consigo me lembrar.


Eu costumava sonhar muito. Toda noite sonhava algo diferente, alguma história louca, coisas resgatadas lá do fundo que vinham à tona, era até melhor que televisão. Já dormi ansiosa para saber qual seria meu próximo sonho.

Esses sonhos eram sempre reconfortantes, de uma forma ou de outra. Se ruins, acordar parecia mais um grito de libertação, aquele sentimento clichê de "era só um sonho" acompanhados de suspiros de cansaço mesmo depois de dormir umas boas horas. Se bons, considerados sagrados e recordados como lembranças de verdade, guardados no mesmo lugar que as coisas boas que realmente aconteceram. Se bizarros, rendiam boas histórias àqueles que mereciam saber, e poucas vezes até teorias sobre sua existência.

Acho que os sonhos são feitos daquilo de bom que ainda resta em nós. Até mesmo os pesadelos, eles nos ensinam que vai sempre haver uma saída, e se algo se tornar insuportavel, você pode acordar e cessá-lo. Quero poder sempre acreditar nisso.

2 comentários:

Thami Sgalbiero disse...

Eu odiava ter aqueles sons que me faziam levar sustos, porque acordava no pulo, ainda bem que agora sei lider melhor com isso. Dizem que nossos sonhos são feitos a partir das coisas "armazenadas" no nosso subconsciência, seja algo que a gente pensou ou algo que aconteceu. Já li cada coisa louca sobre os sonhos, que não sei em qual acredito. Adorei seu post!

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Juju disse...

Oi Pie! (Posso te chamar assim?)
EU adoro sonhar, acho que os sonhos enviam mensagens de alguma forma...
Uma vez um amigo meu mágico, fez uma mágica com cartas para mim, eu fiquei encantada, o que le fez foi incrível, pedi para ele me contar o truque, mas como bom mágico ele não contou, mas eu acabei descobrindo no sonho, acredita??? Achei incrível!!

Super beijo!
JuJu
asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br