31 de dezembro de 2013

Anseios à tona


Nem acredito que 2014 já está tão perto. Odeio admitir, mas estou despejando muitas das minhas esperanças nesse novo ano. Não porque eu acredite que a virada do ano mude a vida de alguém, mas acho que os acontecimentos que sei que ocorrerão nesse próximo ano com certeza mudarão à mim. Eu quero mudar, mesmo sabendo que sentirei saudades de tudo o que hoje me faz reclamar.
Eu anseio tudo isso, mesmo me considerando satisfeita com minha vida. Já senti essa sensação antes; lembro exatamente de sentir o mesmo quando estava prestes a entrar no ensino médio. E antes, prestes a ir para a quinta série. Esses anseios rodeiam minha vida, transformando tudo em alguma espécie de deja vú que nunca termina. Lembro-me de não perceber de imediato as mudanças que aconteciam, mas hoje quando olho para atrás, me espanto ao perceber o quanto mudei naqueles períodos. A quantidade de coisas que aconteciam sem que eu me desse conta.
Sei que a vida vai ser sempre assim. Por isso tenho tanta certeza de que algo vai mudar, como em todos os outros anos. É por isso que meus pensamentos imploram: saber quais são os próximos caminhos, os próximos passos. Respostas que só virão à tona com o tempo.

"Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo"

Caetano Veloso

Nenhum comentário: